Warning: The magic method InvisibleReCaptcha\MchLib\Plugin\MchBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/alerr/public_html/escola/wp-content/plugins/invisible-recaptcha/includes/plugin/MchBasePublicPlugin.php on line 37
Concurseiros intensificam preparação para o concurso da Semges na Escola do Legislativo | Escolegis

A pouco mais de um mês para a prova do concurso público da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), os alunos inscritos no curso da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios estão intensificando os estudos com a entrega do material didático, que assim como as aulas, é ofertado gratuitamente. Cerca de 1.500 candidatos estão se preparando na unidade.

Com a turma lotada, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), entregou as apostilas para candidatos nesta segunda-feira (26). Na ocasião, enfatizou a importância de valorizar a educação para que mais pessoas tenham a possibilidade da aprovação.

“Estamos entregando essas apostilas porque reconhecemos que um concurso público é a saída para essas pessoas”, disse, ao anunciar a convocação dos aprovados no certame do Poder Legislativo. “Já vamos empossar os concursados a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem”, comentou.

A recepcionista Ana Cleice Freitas veio de Manaus a Boa Vista resolver problemas pessoais em Boa Vista e aproveitou para estudar. Se passar no concurso, pretende fixar residência no Estado. “Para mim, esse curso está sendo muito proveitoso. Tenho a necessidade de passar em um concurso, adquirir estabilidade e estou encontrando isso, aqui”, relatou.

Recém-formada em Serviço Social, dona Terezinha de Jesus Martins, de 63 anos, busca um emprego na sua área. “Me formei agora e, por coincidência, anunciaram esse concurso. Estou aqui me preparando para passar na minha área e estou muito feliz”, destacou.

Aulão

Para complementar o preparatório, a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, destaca a realização de um “aulão” no próximo mês. “Além dos dias de semana, proporcionamos as aulas aos sábados e domingos para ajudar na preparação. No dia 28 de setembro, véspera da prova, iremos fazer o aulão da aprovação”, contou.

O aulão está previsto para acontecer no dia 28 de setembro, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima, das 8h às 18h.

A Escola do Legislativo está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, no bairro Silvio Botelho. Os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de residência (originais e cópias). Outras informações podem ser obtidas pelo 98402-3402.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Jader Souza e Alex Paiva