Nessa segunda-feira (23), a Escola do Legislativo iniciou o curso de coach pessoal

Quando se tem um projeto de vida, o maior desafio é tirá-lo do papel. Para ajudar nessa concretização, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, unidade Silvio Botelho, começou o curso de coach pessoal nessa segunda-feira (23). Na primeira aula, a sala estava lotada dr pessoas que almejam passar no vestibular, concurso, conseguir uma vaga de emprego ou virar empreendedor.

Empreender é um ramo com muitos riscos, e quem viveu isso na pele foi o autônomo Ícaro Silva, de 24 anos.  Ele trabalhava com um serviço de festas em uma loja virtual, que no começo estava rendendo, mas por falta de preparo, as vendas despencaram. Depois desta experiência, o empreendedor decidiu fazer o curso para definir novas estratégias de vendas.
“Vi que dava para adicionar na minha vida pessoal e profissional, para dar um discernimento melhor nas vendas, para não cair mais e progredir”, disse.

Para a estudante Fernanda Oliveira, de 35 anos, as ferramentas repassadas no curso vão enriquecer no seu trabalho voluntário na igreja, no serviço de orientação aos membros.
“Eu trabalho na parte de formação de liderança com a comunidade, levando motivação e coisas positivas na vida das pessoas, para que possam atingir os resultados almejados”, disse.

Essa é a segunda turma do curso, que conta com aulas técnicas para desenvolvimento profissional e pessoal.
“O coach trabalha com ferramentas para potencializar os resultados que o aluno almeja, como por exemplo na administração de tempo ou análise pessoal do que precisa ser melhorado”, explicou o professor do curso, Kildo Neto.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, ressalta que a unidade além de ofertar cursos de qualificação, a instituição também se preocupa em incentivar os alunos, nesta fase de preparação profissional.
“O curso vai fazer a diferença, ao trabalhar na autoestima das pessoas, para que a pessoas se sintam mais motivadas e confiantes”, disse.

Foto: Lucas Almeida