Quase 250 pessoas estão inscritas na turma voltada para setor em expansão no Estado

Um tipo de empreendimento que tem crescido em Roraima é o das drogarias e farmácias. Mas os empresários encontram dificuldades em obter mão de obra qualificada. Para atender essa demanda, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios iniciou nesta quarta-feira (30), o curso Atendente de Farmácia, com 248 pessoas matriculadas.

Vender medicamentos vai além de conhecer a necessidade do cliente. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o profissional precisa saber lidar com o público, oferecendo atendimento de qualidade e auxiliando nas tarefas da empresa. “No curso iremos falar de medicamentos e sobre orientações ao paciente, porque a farmácia também é um estabelecimento de saúde”, disse o professor e farmacêutico Alan Frade.

Morando há cinco anos no Estado, a dona de casa Adriana Borges, de 33 anos, viu no curso uma oportunidade de recomeço. Natural do Amazonas, ela explica que devido a crise de desemprego no Estado vizinho, veio para Roraima com a esperança renovada. “Na área de vendedora, que era o que eu fazia lá, eu não consegui encontrar nada aqui, em Boa Vista. Vou tentar outra área, me especializando nesse curso de atendente”.

Este é o segundo curso que Adriana faz na Unidade, e ela não pretende parar por aí. Segundo ela, quanto mais qualificações, melhor, para ter mais chances de conquistar uma vaga de emprego. “Acho bem proveitoso esse curso da Escola do Legislativo, pois dá condições para muitas pessoas que não têm como pagar um curso”, acrescentou.

Com o sonho de ter uma estabilidade financeira, o estudante Daniel Castro, de 19 anos, enfrenta o desafio de se locomover do bairro Cambará ao Silvio Botelho de bicicleta, que para ele, será recompensando com os ensinamentos em sala. “Vou poder me capacitar para ajudar outras pessoas que precisam. Para mim, é um aprendizado que vou levar para minha vida”, pontou.

A capacitação tem a duração de 30 horas. As aulas ocorrem todas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. De acordo com a diretora da unidade, Cristina Mello, a procura foi grande que bateu o recorde de alunos na turma.  “Esse curso bateu o recorde, são 248 alunos inscritos e ainda há pessoas procurando, o que demonstra a credibilidade da Escola do Legislativo”.

Novidades

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios também iniciou novos cursos na instituição e que, apesar das aulas já terem iniciado, ainda estão com vagas abertas. Os interessados podem procurar a Unidade, que está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho.  Informações pelo número 98402 3402.

Confira os cursos com matriculas abertas:

TÉRMINO

DIAS