Warning: The magic method InvisibleReCaptcha\MchLib\Plugin\MchBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/alerr/public_html/escola/wp-content/plugins/invisible-recaptcha/includes/plugin/MchBasePublicPlugin.php on line 37
Sobre | Escolegis

Escolegis

A Escola do Legislativo (Escolegis) é um órgão diretamente vinculado à Presidência da Assembleia, criada pela Resolução nº. 18, da Mesa Diretora da Casa, em 24 de junho de 2003.

É administrada segundo regimento próprio aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa e tem como missão formar e aperfeiçoar o fator humano dedicado as questões legislativas, visando o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.

MISSÃO

“Formar e aperfeiçoar o fator humano dedicado as questões legislativas, visando aprimoramento dos serviços prestados à sociedade “.

VISÃO

“Ser um dos agentes da interação Legislativo & Sociedade, utilizando a educação como ferramenta de transformação social”.

Histórico Escolegis

Depois de amplo debate, em 24 de junho de 2003, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima aprovou a resolução número 18, criando a Escola do Legislativo, a Escolegis.

Consagrava-se assim o desejo da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Mecias de Jesus, de dotar a Casa de um organismo ágil e eficiente para aprimorar a capacidade funcional de seus servidores.

Essa criação acontece num período em que o sistema legislativo brasileiro buscava integrar e modernizar suas rotinas, tarefa na qual se empenhava o Congresso Nacional, via programa Interlegis.

Coube ao deputado estadual Vantan Praxedes a presidência da escola, cargo que foi ocupado posteriormente pelo então deputado Raul Lima.

O funcionário Kenedy Lacerda foi o primeiro diretor (período em que a escola não tinha instalações ou atividades e passava por processo de implantação), sendo sucedido pela servidora Adriana Cruz, em 2005, cargo que ocupou até 2008 com a responsabilidade de implantar a escola e as unidades do interior do Estado e a implementação dos cursos para atender servidores e a comunidade.

Por delegação legal, cabe à Escolegis fomentar, administrar e executar ações de treinamento, atualização, formação e aprimoramento funcional dos servidores das Casas Legislativas do Estado de Roraima, tarefas que a Escolegis busca realizar, agora, com a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima. O presidente do Parlamento Soldado Sampaio entende a importância de capacitar os servidores para que estes prestem o melhor atendimento ao cidadão.

E na restruturação da Escolegis, a deputada Catarina Guerra assume a missão de presidir a Escola do Legislativo, visando o resgate das atividades primordiais dos legislativos estadual e municipal, bem como prestar serviços à sociedade roraimense, carente de capacitações e aperfeiçoamento profissional – ações que contribuem para a inserção no mercado de trabalho.

How It Works?

Go & Continue at Your Own Space

Quis ipsum suspen ultrices gravida Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus facilisis.

Learn From Industry Experts

Find Video Courses On Almost Any Topic