As aulas dos cursos virtuais oferecidos pela Escola do Legislativo encerram nesta segunda-feira (24). Durante o período de matrículas mais de dez mil pessoas se inscreveram nos cursos EAD (Ensino a Distância), nas modalidades de idiomas, educação e administração.

Neste ano a Escolegis tem levado capacitações a milhares de pessoas em todo o Estado. No início deste mês foram ofertadas cinco mil vagas para os sete cursos disponibilizados na plataforma virtual da Escolegis. Em apenas dois dias, a instituição recebeu 10.033 inscrições, sendo o curso de Licitações e Contratos Básicos, a qualificação mais procurada pela população.

De acordo com a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, os sete cursos oferecidos pela instituição no mês de maio atendem às solicitações recorrentes da população. “Desta vez ofertamos módulos de Inglês, Espanhol e Libras intermediário. A Escolegis também inovou ao oferecer o curso de Licitações e Contratos Básicos abertos à população e aos servidores públicos”, destacou.

Segundo a diretora, o intuito da instituição é levar qualificação gratuita e de qualidade para a sociedade em geral. Todos os alunos recebem certificados ao concluir o curso. “Nós tivemos mais de dez mil inscrições. Isso mostra que as pessoas estão buscando se aprimorar, e este é o nosso objetivo, que os roraimenses estejam cada dia mais preparados para o mercado de trabalho”, finalizou.

As aulas iniciaram no dia 10 de maio e seguem disponíveis na plataforma virtual da Escola do Legislativo até as 23h59 desta segunda-feira (24). Durante todo o curso os alunos tiveram acesso aos vídeos, exercícios e apostilas.

“A turma também pode tirar as dúvidas com os professores por meio de um fórum. Em breve a Escolegis deve ofertar mais cursos profissionalizantes para a população”, anunciou a diretora.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza