Nas aulas, alunos receberão orientações para quem quer abrir um negócio no ramo de decoração de festas

O ramo das festas é uma das alternativas para quem deseja empreender, garantir uma renda extra e driblar a crise financeira. Pensando nisso, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, iniciou o curso de técnicas de organização de festas neste sábado (21). Na primeira aula, a sala estava lotada, com 170 alunos.

O curso vai ajudar a aluna Dayane da Conceição, de 28 anos, a se preparar para abrir um próprio negócio. Ela conta que gosta de decorações, e até ajuda a organizar os aniversários na família, e relembra que já madrugou preparando o próprio casamento. “O diferencial desse curso é que posso garantir uma renda extra. O meu esforço pessoal será determinante para garantir um salário, sem precisar depender de uma contratação”, disse.

Enquanto Dayane está dando os primeiros passos no ramo de decoração de festas, a aluna Cinthia Souza, de 38 anos, está retornando para a área. Ela já trabalhou nessa modalidade, e pretende empreender de novo.  “O que me motivou nessa capacitação foi a questão financeira. Hoje tem muitas pessoas desempregadas e a Escola está dando essa oportunidade para nós “, disse.

A professora Clara Lavor, que possui quatro anos de atuação nesse ramo, explica que há demanda de serviço de decoração de festas, e cada vez mais cresce o número de pessoas empreendendo para garantir uma renda”, explicou. “Mas não devemos ter medo da concorrência, pois tem mercado para todo mundo. Estamos aqui para ajudar, os alunos a se prepararem”, explicou.

No curso será ensinado estratégias para atendimento aos clientes, como decorar mesas, painéis, tecidos, e no próximo sábado (28), os alunos vão aprender técnicas de balão. Além disso, no curso serão abordadas ainda rotinas domésticas para secretárias do lar.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva