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Recreação Infantil Mod. II

Recreação Infantil Mod. II

Objetivo: Mostrar como a prática de atividades recreativas no processo educacional contribui no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Ressaltar a importância dos Jogos e Brincadeiras no Processo de Inclusão. A grande dificuldade dos educadores quando desejam usar jogos e brincadeiras em sala de aula é como fazer? Que utilizar? E qual material? Mostraremos as possibilidades de atividades lúdicas para ensinar língua portuguesa, matemática, história, geografia e ciências, além de trazer profissionais para trocar experiências quanto à criação de jogos pedagógicos; o lúdico como proposta pedagógica e o desafio de atuar na área da recreação. Além da oficina de construção de jogos com o papelão.

Carga Horária: 20 horas

Conteúdo Programático:
1) PRÁTICAS RECREATIVAS:
• Principais Características das Atividades Recreativas;
• O Papel das Atividades Lúdicas no Processo de Desenvolvimento e Aprendizagem;
• Recreação, Jogos e Brincadeiras
• A Importância do Brincar para o Desenvolvimento Infantil
2) RECREAÇÃO E A INCLUSÃO:
• A importância do Jogos e Brincadeiras no Processo de Inclusão;
• Adaptação de Atividades;

3) TROCAS DE EXPERIÊNCIAS:
• Criação de jogos pedagógicos;
• O lúdico como proposta pedagógica;
• O desafio de atuar na área da recreação.
4) RECREAÇÃO NO PROCESSO EDUCACIONAL:
• Linguagem;
• Matemática;
• Geografia;
• História;
• Ciência;
5) CONSTRUÇÃO DE JOGOS COM O PAPELÃO.

 

Professor(a):

Valdercley Santos da Silva

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