A Escolegis promoverá nesta sexta-feira (28) uma palestra com o tema “Educação Financeira – aprenda a cuidar do dinheiro para conquistar seus sonhos”. O evento é voltado aos servidores do Poder Legislativo, mas a população em geral poderá acompanhar ao vivo por meio da TV Assembleia, canal 57.3, e nas redes sociais da instituição.

O evento será realizado em alusão a Semana Estadual de Educação Financeira e terá como palestrante o consultor financeiro, Kildo Neto. Ele vai dar orientações sobre como gerenciar as finanças e despesas.

De acordo com a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, os servidores poderão aproveitar para sanar dúvidas durante a palestra, que tratará também sobre as questões relacionadas ao endividamento. “Nós temos uma preocupação não só com a população, mas com o servidor da Assembleia também. Na palestra vamos aprender como poupar e como podemos administrar de uma forma equilibrada o nosso dinheiro”, disse.

A organização financeira é fundamental para enfrentar os momentos de crise. Durante a pandemia, uma pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), apontou que mais da metade dos brasileiros entrou em crise sem reserva de emergência. Ou seja, além da renda afetada, muitas pessoas não tinham dinheiro extra para atravessar o período turbulento.

O consultor financeiro Kildo Neto, destacou a importância deste tema ser discutido com todos. “Neste período de pandemia as pessoas precisam se organizar financeiramente para realizar seus objetivos. Nós vamos orientar como exercitar a educação financeira no trabalho e em casa. As pessoas devem se planejar para qualquer eventualidade”, orientou.

A palestra educativa será realizada nesta sexta-feira (28) a partir das 11h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima. Os servidores da Casa poderão participar presencialmente, respeitando as medidas sanitárias de prevenção, como o distanciamento social, impostas pela pandemia da covid-19. Já a população em geral que queira assistir a palestra poderá acompanhar ao vivo no canal (57.3) e nas redes sociais do parlamento roraimense (@assembleiarr).

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade