A unidade iniciou uma nova turma nesta segunda-feira (30)

Para que mais pessoas tenham acesso à informática, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, começou nesta segunda-feira (30), uma nova turma da modalidade.

Segundo o professor Roniere Freitas, são quatro turmas de informática básica, intermediária e avançada, totalizando 96 alunos, com aulas de manhã, tarde e a noite. Ele explica que essa modalidade é uma das mais procuradas na instituição.
“As pessoas procuram muito esse curso, pois todo mundo precisa para vida profissional e pessoal. Para se colocar no mercado de trabalho, é necessário saber mexer em um computador”, disse.

A tecnologia está presente em vários setores, assim como no empreendedorismo, e a maquiadora Adriana Rodriguez, de 27 anos, resolveu cursar informática na Escola do Legislativo, para aprender e divulgar os serviços na internet.
“Nunca tinha feito um curso, espero ter grandes resultados. A gente precisa bastante dessas informações, porque hoje em dia é tudo por meio da tecnologia, então temos que aprender informática”, disse.
Uma das fases mais importantes na vida de um jovem é conseguir um emprego, e para alcançar isso, o estudante William Soares, de 16 anos, buscou o curso de informática na Escola, para somar na futura profissão, como cerimonialista.
“O mercado de trabalho exige muito, a competência para trabalhar. Então, a gente vem na Escola do Legislativo em busca de conhecimento, principalmente para entrar no mercado de trabalho”, explicou.

Outra nova turma iniciada nesta segunda-feira foi o curso de espanhol básico, com 200 alunos.
Mais informações sobre os cursos da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Pintolândia. Mais informações pelo telefone 98402-3402 e pelo endereço eletrônico www.escola.al.rr.leg.br.

Foto: Alfredo Maia