Objetivo: Preparar jovens e adultos interessados em prestar concurso p\u00fablico.
\nCarga Hor\u00e1ria: 120 h
\nConte\u00fado Program\u00e1tico:
\nL\u00cdNGUA PORTUGUESA \u2013 PROFESSORA: Giselle Correia Bispo
\n\u25cf Compreens\u00e3o e interpreta\u00e7\u00e3o de textos.
\n\u25cf Mecanismos de organiza\u00e7\u00e3o textual: coes\u00e3o e coer\u00eancia.
\n\u25cf Emprego dos sinais de Pontua\u00e7\u00e3o.
\n\u25cf Tipologia textual.
\n\u25cf Acentua\u00e7\u00e3o gr\u00e1fica.
\nRACIOC\u00cdNIO L\u00d3GICO – PROFESSOR: Me.Jardel Sousa Leite
\n\u25cf Estruturas l\u00f3gicas b\u00e1sicas: Proposi\u00e7\u00f5es e Conectivos;
\n\u25cf Implica\u00e7\u00e3o e equival\u00eancia l\u00f3gicas;
\n\u25cf No\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas de conjuntos.
\nLEGISLA\u00c7\u00c3O \u2013 PROFESSORA: Gislayne Silva de Deus
\n\u25cf Lei Complementar n\u00ba 041\/2001 – Disp\u00f5e sobre o Sistema Estadual de Educa\u00e7\u00e3o do Estado de Roraima e d\u00e1 outras provid\u00eancias.
\n\u25cf Lei Complementar n\u00ba 053\/2001, que disp\u00f5e sobre o Regime Jur\u00eddico dos Servidores P\u00fablicos Civis do Estado de Roraima. LEGISLA\u00c7\u00c3O \u2013 PROFESSOR: Marcus Albano Jr.
\n\u25cf Lei Federal n\u00ba 8.069\/1990 \u2013 Estatuto da Crian\u00e7a e do Adolescente: T\u00edtulo I \u2013 Das Disposi\u00e7\u00f5es Preliminares. Cap\u00edtulo II \u2013 Do Direito \u00e0 liberdade, ao respeito e \u00e0 Dignidade. Cap\u00edtulo IV \u2013 Do Direito \u00e0 Educa\u00e7\u00e3o, \u00e0 Cultura, ao Esporte ao Lazer, com respectivas atualiza\u00e7\u00f5es
\n\u25cf Lei n\u00ba 13.146\/2015. Institui a Lei Brasileira de Inclus\u00e3o da Pessoa com Defici\u00eancia (Estatuto da Pessoa com Defici\u00eancia). LEGISLA\u00c7\u00c3O \u2013 PROFESSORA: Eliane Fran\u00e7a De Sousa
\n\u25cf Resolu\u00e7\u00e3o CNE\/CP 2\/2017. Di\u00e1rio Oficial da Uni\u00e3o, Bras\u00edlia, 22 de dezembro de 2017, Se\u00e7\u00e3o 1, pp. 41 a 44, que institui e orienta a implanta\u00e7\u00e3o da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no \u00e2mbito da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica.
\n\u25cf BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Fundamental e M\u00e9dio. Bras\u00edlia: MEC\/Secretaria de Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, 2017: compet\u00eancias gerais, marcos legais, fundamentos pedag\u00f3gicos e o Ensino Fundamental e M\u00e9dio no contexto da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica.
\n\u25cf Resolu\u00e7\u00e3o n\u00ba 04\/10 CNE\/CEB \u2013 Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica; LEGISLA\u00c7\u00c3O \u2013 PROFESSOR: Gibton Pereira De Andrade
\n\u25cf Lei Federal n\u00ba 9.394\/1996 \u2013 Lei de Diretrizes e Bases da Educa\u00e7\u00e3o Nacional: Artigos 2\u00ba, 3\u00ba, 4\u00ba, 10\u00ba, 12\u00ba, 13\u00ba, 14\u00ba, 17\u00ba, 21\u00ba, 22\u00ba, 58\u00ba, 59\u00ba, 61\u00ba. REDA\u00c7\u00c3O \u2013 PROFESSORA: Adineia Viriato De Oliveira
\n\u25cf Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
\n\u25cf Assunto, tema e t\u00edtulo
\n\u25cf Introdu\u00e7\u00e3o: formas de iniciar o texto; produ\u00e7\u00e3o de tese e t\u00f3pico frasal
\n\u25cf Desenvolvimento: conectores e argumentos
\n\u25cf Conclus\u00e3o: fechamento do texto por retomada de ideias<\/p>\n","protected":false},"featured_media":27553,"menu_order":0,"template":"","format":"standard","yoast_head":"\n