Warning: The magic method InvisibleReCaptcha\MchLib\Plugin\MchBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/alerr/public_html/escola/wp-content/plugins/invisible-recaptcha/includes/plugin/MchBasePublicPlugin.php on line 37
Curso de atendente de farmácia está entre os mais procurados na Escola do Legislativo | Escolegis

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19) fez com que as farmácias e drogarias se consolidem ainda mais como um estabelecimento de saúde essencial à sociedade. Quem procura um emprego nessa área deve estar qualificado. Por isso, a Escola do Legislativo ofereceu 500 vagas para o curso de atendente de farmácia,  após grande procura por parte da população interessada. As inscrições para este e outros cursos estão disponíveis até a noite desta quinta-feira (28).

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, as capacitações na área da saúde são sempre solicitadas pela população que busca qualificação. “Nós iniciamos esse curso presencial e na primeira turma tivemos cerca de 300 alunos formados. Com a pandemia, levamos para a plataforma e novamente o curso foi um sucesso, com quase 1.000 alunos inscritos”.

De acordo com a Associação Brasileira de Farmácias, atualmente o Brasil conta com mais de 80 mil drogarias, sendo que esse número cresce a cada ano. Os atendentes são profissionais indispensáveis no funcionamento desses estabelecimentos e estão encarregados do atendimento de clientes e organização de medicamentos, além de ajudar os farmacêuticos.

A professora Angélica Sousa ministrará as aulas do curso de atendente de farmácia da Escola do Legislativo. Ela explica que as aulas a distância ensinam os alunos sobre noções de legislação farmacêutica. “Como é um setor regulado, existe uma série de normas que devem ser seguidas, e os estudantes são ensinados. É importante destacar que os atendentes e balconistas de farmácia, não podem prescrever ou fazer indicação de medicamentos para a população”, ressaltou a professora.

Capacitação

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas até às 23h59 de hoje (28), para os cursos de atendente de farmácia; auxiliar administrativo I e II; auxiliar de almoxarifado I e II; auxiliar de logística; recursos humanos I e II; informática básica, intermediária e avançada. Os interessados podem realizar a matrícula no site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br).

Cada um dos cursos dispõe de 500 vagas, os alunos podem se inscrever em até três modalidades e as aulas serão ministradas na plataforma virtual da escola a partir do próximo sábado (30).

Texto: Bruna Gomes

Foto:Eduardo Andrade